24 de janeiro de 2013

De volta ao paraíso: Boipeba, BA

Neste fim de semana resolvi voltar à Boipeba com uns amigos para mostrar-lhes como é o lugar. Eles adoraram e eu conheci mais um pedacinho desta linda ilha. Você sabe que já fui lá algumas vezes e você pode rever no post Relax em Boipeba e Ainda não é o fim.
Pra curtir Boipeba escolhi um look acorde com o lugar: o vestido Artesanía Bijuterias, um chapéu panamá rosa e um óculos com lentes claras, ideal para dias nublados.
Esses dias Boipeba estava com um tempo nublado e choveu muito no sábado, coisa que é rara de acontecer na região neste período de alto verão! Mas, até com chuva Boipeba é muito bonita.
Praia de Tassimirim
Desta vez fui conhecer um lugar com um nome inusitado: Morro do Quebra Cu. Bem, não sei porque este nome, mas enquanto subia no morro imaginei: uma ladeira bem íngreme toda de terra; quando chove, deve virar pura lama e, subir até lá deve ser um desafio. Imagina cair... hahaha... Acho que foi dai que veio o nome. Bem baiano!
Lá de cima uma vista incrível da boa parte da ilha: pude ver a Praia da Cueira, um pedaço do Rio do Inferno, a vila e o atracadouro..é lindo demais! Pena que não pude curtir o pôr do sol :(. 
Vista do Morro do Quebra Cu: vila, atracadouro, Praia da Cueira e o infinito... 
Vista desde o Morro do Quebra Cu: Rio do Inferno e extensão da Ilha. Explicação simples: a Ilha que se vê ao longe é a Ilha de Cairú, onde fica Morro de São Paulo e Boipeba fica na Ilha de Boipeba!
Ah, que dá vontade de ficar um tempão admirando esta beleza...
Nós amamos! Não perca tempo: escolha Boipeba como seu próximo destino de viagem. Mais dicas? Deixa um comentário aí embaixo. Terei o maior prazer em te ajudar!